segunda-feira, 31 de março de 2008

Fui no Filé

Achei interessante a proposta da Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. A maioria das obras era interativa ou trazia bastantes recortes o que traduz bem o nosso cotidiano. A obra que eu mais gostei foi a que se passava na frente da câmera e, na tela, surgiam animações ao redor do corpo. Também eram interessantes os vídeos projetados nas telas da entrada (os peixes, a colméia e os rostos) bem como as animações nos computatores.

domingo, 16 de março de 2008

Enfoques_Disfoques

Novamente, achei o texto bastante teórico e alguma idéias um pouco ultrapassadas por se tratarem de comunicação pura e simplesmente. Uma dessas idéias é a de que numa conversa interpessoal reajo a diversos estímulos de uma pessoa: seu cheiro, sua pele, sua fisionomia. E da mesma maneira, num chat interajo com o teclado, mouse e visor. Na minha opinião essa idéia estaria mais correta se fosse :"num chat interajo de várias maneiras, além de ler o que ela escreve,vejo e ouço a pessoa com uma webcam. Discordo ainda de uma das falas do texto que afirma que o usuário ou consumidor é “interpassivo” pois apenas recebe as informações e não as discute.
Achei interesssantes duas idéias: a de Gragory Baeston afirma que interatividade é como um binóculo: através de uma visão dupla -e sobreposta- das características de dois indivíduos, obtém-se uma imagem única que é a soma das duas outras. E a idéias de Laurel (que parece descrever uma onda) de que a interatividade depende da freqüência, amplitude e significância das escolhas diponíveis.
É isso, tchau galera!

terça-feira, 11 de março de 2008

Web 2.0

A web 1.0 era bastante simples e por isso pouco integrada. Pesquisava-se por nome de site não por conteúdo, eram pouquíssimos os browsers disponíveis, as ferramentas de informação eram pouco conectadas e assim, sucessivamente.
Já na web 2.0 o conceito principal é a rede. Edita-se informações em conjunto, publicam-se textos que podem ser editadas, pesquisa-se por palavras e não por domínios de sites, enfim a internet torna-se tão pública que começam a haver problemas de ordem autoral.

Cibercultura

"A tecnologia não é boa nem ruim nem neutra"

Como a sociedade não é mais estratificada, é difícil perceber os limites da despolarização da emissão e da recepção de informações. É necessária, portanto, a manutenção de um banco de dados. Elegendo-se, assim, a figura de um moderador para preservá-lo.
O texto de Lemos ainda discorre sobre o second life que fala sobre as cidades virtuais onde as pessoas como personagens podem visitar virtualmente outros lugares.

O texto do Primo é bastante teórico para aqueles que não utilizam todas as ferramentas da internet. Conhecendo anterioriormente os conceitos de fake e anônimo, é fácil diferenciar que um pode ser nocivo e o outro apenas não se identifica nem interage com os blogs, wikis e sites de relacionamento.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Fear of the dark

Fui no show do Iron Maiden hehehehehe
Quem não foi perdeu o show da década.
Os cenários eram como cortinas que iam se alternando e um deles era o eddie carregando a a bandeira o Reino unido. Aí o Brue dickson se vestiu de soldado inglês e depois pôs uma máscara.
Incrível a presença de palco desses caras. No final um dos guitarristas ficou jogando a guitarra tri alto e pegava ela no ar. Aí o Eddie gigante apareceu e tocou guitarra além de atirar em todo mundo na platéia com sua pistola de luz.
Chorei que nem criança vendo a xuxa.

terça-feira, 4 de março de 2008

Primeiro Post

Para esclarecer dúvidas: adoro brincos mas tenho apenas duas orelhas para usá-los, gostaria de ouvir todas as opiniões possíveis sobre todos os assuntos existentes mas tenho apenas duas orelhas e por isso seleciono a quem vou dar ouvidos.
Por isso o nome desse blog é duas orelhas. Tanto são as orelhas que servem para ornar quanto as que servem para ouvir.http://pixelgirlshop.com/item_images/2015_jaquel_earring_full.jpg
Atá a próxima postagem!