terça-feira, 22 de abril de 2008

5 livros bons e 1 que não deu pra terminar de ler

1 Feliz Ano Velho, Marcelo Rubens Paiva
2 On the Road, Jack Kerouack
3 Nada de Novo no Front, Erich Maria Remarque
4 Os Americanos Estão Chegando, DAPHNE DU MAURIER
5 Concerto Campestre, Assis Brasil

não deu pra ler Ana Karenina, fui até a 370 e como eles só iam e voltavam pra fazenda, vi que tava perdendo meu tempo

5 pessoas que eu socaria simbólicamente

Latino
Preta Gil
Britney Spears
Carlos Alberto Parrera
Michael Jackson

segunda-feira, 21 de abril de 2008

50 mil

1 - VOU MORAR NA CASA DO MEU NAMORADO
2 - Reformar e mobiliar melhor o apartamento dele
3 - home theather com tv de LCD
4- imac g5 ou um macbook
5 - playstation3

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Meme

Meu meme é ¨descreva sua vida com seis palavras¨
namorada, universitária, ansiosa, nostálgica, comunicativa, comilona
Tentem!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Super Hiper mega texto

O hipertexto é um conceito mais antigo do que parece, surgiu com os autores que colocavam asteriscos ou números em determinados pontos de suas obras que correspondiam à citações de outros autores. Na internet são links que se relacionam com outros textos. Mas contrariando o idealizador do hipertexto, os links, números e asteriscos não oferecem um caminho de volta ao texto e muitas vezes não complementam de fato a informação, são meras relações.
Espero que esteja certo, beijo!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Salada de fruta

Essa é a minha resenha a respeito dos textos da aula passada.


O trabalho de Ribas e Zivani é um estudo sobre formas de interação com as novas tecnologias de informação e comunicação como internet e celular. Segundo as autoras mais do que uma rede (no sentido literal, de fios entrelaçados), a internet tem mediadores, transmissores e receptores, tal qual uma realidade paralela. Como exemplo, as autoras citam a rede de interelações em que cada um estabelece mais de um tipo de relação com seu próximo, um diálogo, formas de expressão mediadas, etc. Vale lembrar também que em rede, as informassões são dispersas de maneira horizontal, ou seja, as fontes de informações dispersam-se e (exceto em alguns casos) não há mais detentores nem censores de informações.
Segundo Recuero, a conectividade não só é uma via de mão dupla e pode acontecer em qualquer lugar - prova disso são as lan-houses e computadores portáteis-como também é uma rede pública e popular que justifica os softwares livres como linux. Achei interessante a idéia de Talcott Parsons (1969), “o autor dizia que o sistema social deveria resolver quatro problemas básicos para a sua existência: adaptação, integração, conquista dos objetivos e manutenção dos padrões motivacionais e culturais”.
Concluindo: as redes sociais virtuais facilitam conexões e integrações que nunca foram concebidas antes por acontecerem em tempo real. A internet e TICs relacionadas à ela estabelecem articulações (recuero) ou arestas (Ribas e Zivani) entre seus usuários.